Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O Rei dos Burros 2

"Cumprimento Vossa Excelência por impedir a exibição do filme 'Je Vous Salue' Marie, que não é obra de arte ou expressão cultural que mereça a liberdade de atingir a tradição religiosa de nosso povo e o sentimento cristão da humanidade. Deus abençoe Vossa Excelência. Roberto Carlos Braga", dizia o documento publicado pelo colunista Mário Magalhães.

O motivo da carta seria a decisão do governo, implementada por meio da Divisão de Censura do Departamento de Polícia Federal, de proibir a exibição de "Je Vous Salue Marie", do cineasta Jean-Luc Godard. Ainda com ideias da ditadura, o primeiro governo após o período militar alegava que a obra de Godard feria a imagem de Virgem Maria. Em um artigo do mesmo ano, Caetano Veloso soltou o verbo e condenou a "burrice de Roberto".
"O telegrama de Roberto Carlos a Sarney, congratulando-se com este pelo veto a 'Je Vous Salue Marie', envergonha nossa classe."


http://wp.clicrbs.com.br/napontadalingua/2014/05/21/telegrama-de-1986-onde-roberto-carlos-mostra-apoio-a-censura-vem-a-publico/?topo=52,2,18,,284,e284

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores