Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vote contra a elite mais burra e preconceituosa do mundo: a burguesia é a direita, é a guerra

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (9), em entrevista a rádios da Bahia, que seus adversários na disputa eleitoral fazem uma oposição "ridícula" entre o Nordeste e Sudeste do país. Segundo ela, ao criarem a rivalidade entre as regiões, os adversários estão "destilando ódio mal resolvido".

Causou polêmica nesta quarta-feira (8) comentários publicados em redes sociais ofensivos aos nordestinos, fazendo relação com a quantidade de votos que Dilma conseguiu na região.  O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) chegou a instaurar procedimento administrativo para investigar as mensagens.
Dilma também criticou declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que apoia o candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Ao blog de um jornalista, FHC disse que "o PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados".
"Discordo da discussão de baixo nível, destilando ódio, essa história de falar que nossos votos são de pessoas ignorantes, como foi falado pelo ex-presidente Fernando Henrique. Mostra simplesmente o preconceito e o desconhecimento. As pessoas não são ignorantes coisíssima nenhuma. O povo brasileiro é esperto, informado, e tem ideias próprias. Não precisa de nenhum luminar vir dizer o que eles têm que fazer", disse a presidente na entrevista.
Para Dilma, dizer que o os votos dela são de pessoas "ignorantes" é uma demonstração de preconceito. Ela afirmou ainda que os adversário não "andam no meio do povo".
"Eles estão fazendo uma oposição ridícula entre Sudeste e Nordeste em termos de votos meus [...] O Sudeste não é oposto ao Nordeste. Então é uma visão absolutamente preconceituosa e elitista, dizendo que os meus votos são dos ignorantes e, os dos ilustrados, são deles. É um desrespeito. Como eles não andam no meio do povo, como eles não dão importância para o povo brasileiro, eles querem desqualificar o povo brasileiro", criticou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores