Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

sábado, 28 de março de 2015

Atentado ao povo

Chioro chama de "atentado" o projeto do PSDB para proibir médicos cubanos

SEX, 27/03/2015 - 17:39
ATUALIZADO EM 27/03/2015 - 17:44

Jornal GGN - O ministro Arthur Chioro disse nesta sexta-feira (27) que o PSDB tentar barrar a introdução de médicos cubanos no programa Mais Médicos é um "atentado contra a população" por "motivação política". Com um projeto de decreto legislativo, senadores tucanos querem anular a contratação de 11,4 mil profissionais da Ilha, que ajudam no atendimento básico à saúde dos brasileiros. 

"É lamentável. Na prática, acaba com o Mais Médicos. (...) Aqueles que diziam nas eleições passadas que não acabariam com o programa agora mostram a sua verdadeira face", disse o ministro da Saúde. Durante a eleição de 2014, o então candidato Aécio Neves afirmou que não acabaria com o projeto, mas apresentaria "melhorias" e reduziria o poder do governo Cubano sobre o programa.

Ainda segundo Chioro, "questionar a relação do Brasil com uma instituição centenária como é a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial de Saúde, e tornar nulo o convênio do Brasil com a OPAS que permite que mais de 11,4 mil médicos cubanos possam atuar na região de floresta, nas aldeias indígenas, nos quilombolas, no semiárido, nas regiões mais críticas do País, é um atentado contra a população e contra as próprias prefeituras do PSDB, já que 65% delas participam do Mais Médicos, inclusive com médicos cubanos."

O projeto de decreto foi apresentado por Cassio Cunha Lima (PB) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), líder e vice-líder do partido de oposição no Senado. Indignado, Chioro disse não entender "como é que alguém comprometido com a saúde pública pode propor isso".

Com informações do Estadão

http://jornalggn.com.br/noticia/chioro-chama-de-atentado-o-projeto-do-psdb-para-proibir-medicos-cubanos#.VRbsekwUiqM.twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores