Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

sexta-feira, 6 de março de 2015

Danilo Gentili é lixo

Começa o julgamento de Gentili por agressão contra doadora de leite materno

Danilo Gentili não comparece ao primeiro dia de julgamento do processo que sofre por ridicularizar Michele Maximino, a maior doadora de leite materno do Brasil

michele doadora leite gentili danilo
Testemunhas depõem em processo de doadora de leite contra Gentili. Michele Maximino move ação contra humorista por danos morais (Pragmatismo Político)

Danilo Gentili não esteve presente na primeira audiência de instrução do processo que a enfermeira Michele Maximino move contra o apresentador. Três testemunhas já foram ouvidas na última quarta-feira (4) na 2ª Vara Cível do Fórum de Olinda. Michele, que foi ridicularizada por Gentili em 2013, é considerada a maior doadora de leite materno do Brasil.

Estiveram presentes no julgamento os advogados de Danilo Gentili e também um defensor da Rede Bandeirantes. A audiência terminou por volta das 16h. O apresentador e humorista deverá prestar depoimento por meio de carta precatória, a partir da cidade de São Paulo.

O caso

Pragmatismo Político foi um dos primeiros veículos de comunicação a noticiar o caso. Em 2013, Michele relatou que começou a sofrer ofensas nas ruas após a veiculação das piadas do apresentador em rede nacional. Gentili, referindo-se a Michele, relacionou a doação de leite materno à masturbação. O apresentador chamou a pernambucana de 'vaca' e a comparou ao ator pornô Kid Bengala.

Michele Maximino e seu marido, Ederval Trajano, enviaram a Pragmatismo Político, no início de 2014, um testemunho das dificuldades que precisaram enfrentar desde que se viram envolvidos na chacota provocada pelo então apresentador da Rede Bandeirantes.

Michele e Ederval revelaram que tudo mudou após os ataques. "Fomos atacados por um projeto de humorista que em pouco mais de um minuto e meio desferiu vários golpes contra a honra e a dignidade de uma doadora, que além de doar mais de trezentos e cinqüenta litros de leite humano, ainda dirigia cerca de 80 quilômetros até o banco de leite mais próximo, na cidade de Caruaru, PE".

O casal, que vivia com os filhos em Quipapá, uma pequena cidade do interior de Pernambuco, precisou se mudar após serem vencidos pelas constantes piadas e pela intolerância de uma parcela da população local. "Pessoas ligavam, passavam mensagens, comentários nas ruas, risadas em grupos, ataques no facebook. Fomos vencidos. Uma pequena parcela da população regida pela "simples piada" de Gentili nos atacou covardemente", revelou Michele, que passou a morar em Recife ao lado dos filhos e do marido.

Michele relatou ainda que passou dias sem dormir, alimentando-se mal, o que prejudicou a sua produção de leite e, consequentemente, comprometeu as doações.

"Espero que o que vivenciamos não se repita com outras pessoas e destrua suas vidas", afirmou o professor Ederval Trajano. "A expectativa é de que a justiça repare este dano.", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores