Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Polícia Federal pune agente que fez 'tiro ao alvo' com imagem de Dilma

Agente da Polícia Federal que usou caricatura de Dilma Rousseff para tiro ao alvo recebe punição. Na imagem, Danilo Mascarenhas Balas está ao lado de um desenho da presidente cravejado de balas, com a legenda: "Assim fica fácil treinar"

polícia federal dilma tiro alvo
Polícia Federal suspende agente Danilo Balas por foto publicada no Facebook

Um agente da Polícia Federal foi punido com 4 dias de suspensão após postar uma fotos polêmica no Facebook. Na imagem, Danilo Mascarenhas Balas está ao lado de um alvo para treinar tiros com uma caricatura da presidente Dilma Rousseff. O desenho da presidente aparece cheio de balas.

A foto foi postada no grupo "Polícia Federal do Brasil" há pouco mais de um ano, no dia 25 de abril de 2014.

Junto com a imagem, Balas escreveu a legenda: "Assim fica fácil treinar. rs". A punição para o policial saiu na última segunda-feira (11).

O texto que define a punição do policial afirma que a postagem da foto "gerou exposição negativa do nome da Polícia Federal".

E se fosse nos EUA?

"E se o caso do policial que fez tiro ao alvo com foto de Dilma tivesse ocorrido nos EUA?", questiona o jornalista Kiko Nogueira em texto publicado no DCM.

Kiko relembra o caso de Gary Stein, fuzileiro dos Estados Unidos que escreveu em seu Facebook a seguinte frase: "Obama é o inimigo econômico. Ele é o inimigo religioso… Ele É o inimigo doméstico". Em outra publicação, Stein divulga uma foto de Obama com a legenda "babaca".

"De acordo com as normas do Departamento de Defesa dos EUA, os marines têm permissão de expressar opiniões pessoais sobre políticos, mas não em nome das forças armadas. Um colegiado de três militares recomendou expulsá-lo da corporação por violar as leis marciais. A sugestão foi acatada. Stein, que passou pelo Iraque e foi condecorado, se arrependeu", conta o jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores