Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Camiseteria Reaça, a butique dos coxinhas

Via Jornalismo Wando

Navegando pelos mares revoltosos da internet, fui levado pela correnteza e acabei encalhando num site socialista. Não chegou a ser um naufrágio, mas foi tão assustador quanto. Caí no blog da jornalista Cynara Menezes, que publicou uma entrevista com o biógrafo de Che Guevara. Em determinado momento, John Lee Anderson afirmou:

"Isto é o que enlouquece os de direita, o que os incomoda: que o Che siga potente como um símbolo, um mártir, um herói. Que herói eles têm para ostentar à raiz da Guerra Fria, alguém que a garotada queira pôr em camisetas? Pinochet?"

Bastou para eu interromper a leitura da entrevista e me revoltar. Como assim? Esse Che Guevara não é herói coisíssima nenhuma. Li na Veja que, além de andar armado com metralhadoras e ter matado pessoas durante as guerras, ele… – não sei se pode falar, é meio pesado… – não tomava banho! Como que um argentino barbudo, violento e fedido pode ser um herói? Só mesmo para esses esquerdinhas malucos.

Então comecei a relembrar os ídolos reaças que foram alçados à condição de heróis pela juventude. São tantas as figuras heroicas que nem sei por onde começar. Tivemos Margareth Thatcher, a diva reaça da Inglaterra, aclamada por seu povo. Tivemos também a família Bush, que espalhou a ideologia democrática pelo mundo. No Brasil tivemos Carlos Lacerda, o patrulheiro do bem, sempre atento ao perigo comunista. Ronald Reagan, Papa Bento 16, Jair Bolsonaro, enfim, a lista é infinita.

Hoje vivemos um ótimo momento para a família #SouReaçaMasTôNaModa. Temos vários integrantes atuantes em todos os setores da sociedade. Da música à política. Nem vou citar todos nossos ídolos contemporâneos para não correr o risco de esquecer alguém e deixar algum companheiro de luta chateado.

Bom, mas enquanto esse assunto rolava nas redes sociais, a socialista-morena Cynara me desafiou:

"Por que então você não abre uma camisetaria online só com estampas de ídolos reaças?"

É claro que eu topei. São tantos os homens e mulheres de direita que fizeram e fazem a cabeça dos jovens reacionários que não tinha como esse empreendimento não dar certo. Arregacei as mangas, convoquei alguns colaboradores, criei os primeiros modelos e no dia seguinte abri a lojinha. Veja como ficou a "Camiseteria Reaça", a sua camiseteria online.

Wando_Camisetas01

Nem preciso falar que arrebentamos logo na inauguração. Esses são os primeiros modelos, mas já contamos com inúmeras estampas bacanas em nossa loja. Escolha o seu reaça favorito e encomende uma camiseta do bem para agregar valor ao seu look nesse verão.

Entre no site e faça já o seu pedido: camiseteriareaca.tumblr.com

Vista essa ideia!

* Em breve abriremos uma unidade física em Higienópolis.


http://limpinhoecheiroso.com/2013/11/22/camiseteria-reaca-a-butique-dos-coxinhas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores