Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cortem a cabeça de Walter Palmer

Dentista que matou leão no Zimbábue é alvo de ira nas redes sociais

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150729_dentista_leao_salasocial_bg
  • Há 2 horas
Sharon Osbourne chamou o dentista de "Satã"

O dentista americano Walter Palmer, que matou o leão Cecil, no Zimbábue, está sendo alvo de ataques irados nas redes sociais.

O americano do Estado de Minnesota já havia participado de várias caçadas no passado e matou com uma besta o leão de 13 anos de idade, no Parque Nacional de Hwange, no Zimbábue.

Agora, ele está enfrentando a indignação de desde internautas obscuros até celebridades, como Sharon Osbourne (esposa do roqueiro Ozzy Osbourne) e a modelo e atriz Cara Delevigne, após sua identidade ter vindo à tona.

A página de seu consultório, River Bluff Dental, no site Yelp - que reúne resenhas de estabelecimentos comerciais feitas por internautas - sofreu uma série de ataques indignados e a página do estabelecimento no Facebook foi tirada do ar.

Alvo de internautas

Leia mais: Dentista americano é acusado de matar leão mais famoso do Zimbábue

Leia mais: Como o fascínio da humanidade com o 'rei dos animais' acabou com uma espécie

"Walter precisa ser enviado de navio ao Zimbábue e colocado em um parque selvagem para que alguém possa CAÇÁ-LO ao longo de 40 horas e ver o quão durão e macho ele é", escreveu a internauta Mary B.

"Você me dá nojo...eu espero que seu consultório dentário seja fechado e você seja boicotado para sempre...Cecil era amado por todos seus visitantes, sua leoa e seus filhotes....e veja agora o que você fez...seu desalmado, covarde, assassino...", foi o comentário de Kim T.

Internauta californiano apostou na irreverência, se identificando como ministro do Zimbábue

Já o internauta californiano Bryan F., optou pelo deboche, ao se identificar como sendo o ministro da Justiça do Zimbábue, dizendo em sua mensagem que "precisa imediatamente de um dentista".

Ele acrescentou que sabia que Palmer estava de férias, mas disse também que "está disposto a pagar generosamente pela sua assistência" e ainda que "transporte e acomodações serão providenciados gratuitamente".

Foi criada também uma conta de Twitter satírica com o nome do consultório do dentista

Nela, foram postadas imagens e comentários jocosos, como um tuíte em que a atriz Judy Garland vivendo a personagem Dorothy do filme 'O Mágico de Oz' enxuga as lágrimas do leão, seguido da frase: "Nós esperamos que nossa força siga intacta. Essa negatividade está tendo um peso sobre todos nós e sobre os nossos negócios".

Internauta brasileiro sugeriu até 'castigo' para dentista

Internautas brasileiros expressaram desde indignação até comoção diante da morte do animal.

Um exemplo do primeiro caso foi expresso por Jorge M. Fernandes, que tuitou "#CecilTheLion - Tirem os dentes ao dentista que matou o leão Cecil!!"

Já Anna Lu, em sua conta de Twitter, disse estar "tão emocionalmente abalada" que estava "chorando e sofrendo horrores com a morte do Cecil, o leão símbolo do Zimbábue".

A apresentadora e empresária Sharon Osbourne escreveu, em um tuíte, que "#WalterPalmer é satã. Não sei como alguém poderá procurar esse homem para um tratamento dentário depois disso. Ele é um matador. Cuidado!"

Já a modelo e atriz Cara Delevigne afirmou em sua conta de Twitter que "esse #WalterPalmer é um arremedo de ser humano".

Morte do leão

Acredita-se que o turista americano tenha pago cerca de US$ 50 mil para caçar o leão no Zimbábue.

Cecil teria sido atraído para fora da reserva natural onde vivia pelo grupo de caçadores que incluía Walter Palmer.

Dentista disse que não sabia que estava cometendo um delito ao matar o leão

Após ter sido morto a tiros, o leão teve sua pele arrancada e foi decapitado.

Mais de 265 mil pessoas assinaram uma petição pedindo "Justiça para Cecil", pedindo punição para os envolvidos com a morte do animal.

Walter Palmer afirmou que não sabia que havia feito nada ilegal e acrescentou que não sabia que Cecil era um animal que vivia sob proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores