Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Astrólogo chama Facebook de 'comunista' após ser suspenso por conteúdo imoral

Astrólogo Olavo de Carvalho acusa Facebook de ser comunista após ser suspenso da rede social por propagar postagens imorais e ofensivas. "Guru" da extrema direita no Brasil promete criar uma nova rede social e levar para lá seus admiradores

astrólogo olavo de carvalho facebook comunista
Olavo de Carvalho recebeu uma suspensão de 29 dias no Facebook. O astrólogo promete criar uma nova rede social em protesto (reprodução)

O astrólogo Olavo de Carvalho foi temporariamente bloqueado do Facebook sob alegação de que estaria propagando conteúdo imoral e ofensivo. A suspensão de Olavo terá duração de 29 dias.

"Guru" da extrema direita no Brasil, Olavo publicou uma imagem em que acusa o Facebook de ser 'comunista' por silenciá-lo "justamente nas semanas em que vão ocorrer grandes manifestações".

Seguidores do astrólogo prometem abandonar a rede de Marck Zuckerberg caso a punição não seja revertida. O próprio Olavo sugeriu a criação de uma rede social própria e indicou que não pretende retornar ao Facebook.

Ideias pitorescas

Olavo angariou milhares de seguidores na internet atuando, a princípio, em redes sociais como o Youtube e o já extinto Orkut.

O astrólogo, que se apresenta como filósofo, tem obsessão pelos termos "cu" e "piroca" e mora há vários anos nos EUA. Ele conseguiu formar um rebanho grotesco de admiradores a partir da disseminação de ideias pitorescas.

Entre os seus seguidores há figuras conhecidas como o apresentador do SBT, Danilo Gentili, o vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger, e o músico Lobão.

Confira algumas das ideias mais insanas defendidas por Olavo de Carvalho:

"O Brasil é uma ditadura comunista";
"O marxismo nasceu do satanismo";
"O ser humano não precisa de cérebro para viver";
"O nazismo e o FMI são de esquerda";
"Bill Clinton era um agente de Pequim";
"Há 40 milhões de comunistas no Brasil";
"A ditadura foi branda e, durante o regime, havia democracia";
"O PT mata cerca de 50 mil pessoas por ano";
"O General Ernesto Geisel era comunista";
"O movimento gay é parte de uma conspiração comunista global";
"A Pepsi usa fetos abortados como adoçante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores