Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FHC sofre ataques e xingamentos após elogiar Dilma

FHC passa a ser chamado de gagá e vítima da doença de Alzheimer após afirmar que Dilma é mulher séria e honrada. Movimento pró-impeachment diz que o ex-presidente tucano é "traidor" e "socialista disfarçado"

FHC Dilma corrupção lava jato
Imagem divulgada por grupo fundamentalista após FHC dizer que Dilma não está envolvida em corrupção

Em recente entrevista à revista alemã de economia Capital, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que a atual presidente da República não está envolvida no escândalo de corrupção na Petrobras, investigado pela operação Lava Jato. As informações sobre a entrevista foram divulgadas na última sexta-feira, 31, pela agência de notícias alemã Deutsche Welle.

"Eu a considero uma pessoa honrada, e não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, ódio que se volta agora contra o PT", afirmou FHC.

Ao comentar possíveis investigações contra Lula, Fernando Henrique ponderou que, para ele [Lula] seja preso, é preciso que haja algo "muito concreto" e que isso dividiria o país, já que ele é um líder popular.

"Não se deve quebrar esse símbolo (Lula), mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país", disse o ex-presidente tucano.

FHC também chegou a elogiar Lula: "Ele certamente tem muitos méritos e uma história pessoal emocionante. Um trabalhador humilde que conseguiu ser presidente da sétima maior economia do mundo."

Ataques

Após a publicação da entrevista e de toda a consequente repercussão gerada, o ex-presidente tucano passou a ser alvo de ataques nas rede sociais por grupos que defendem o impeachment de Dilma e que querem que Aécio Neves assuma a Presidência da República.

O Movimento Brasil Livre, liderado pelo menino Kim Kataguiri, divulgou em sua página oficial do Facebook uma imagem em que chama FHC de gagá e 'vítima da doença de Alzheimer'.

As agressões contra o ex-presidente foram rechaçadas até por quem não está no mesmo campo político que o tucano.

"FHC merece ser criticado por muita coisa, mas uma doença terrível como essa para atingí-lo mostra o que essas pessoas são. Vermes mesmo", afirmou um internauta.

"A falta de respeito no Brasil chegou a níveis alarmantes. A mídia incentivou esse vale tudo. Se esses energúmenos soubessem a tragedia que é esta doença, eles não fariam isso. Lastimável. Ninguém merece esse tipo de agressão. Não gosto do FHC, mas isso não é crítica jamais", publicou outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores