Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive. (Padre Antônio Vieira)

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Estudante nigeriano resolve equação que estava sem solução há 30 anos

Aluno nigeriano resolve equação que estava há 30 anos sem solução no Japão. Além disso, Ufot Ekong alcançou as maiores notas em uma universidade japonesa desde 1965

Ufot Ekong estudante nigeriano
O estudante Ufot Ekong

Um estudante nigeriano vem quebrando recordes em sua universidade no Japão. Após atingir as melhores notas registradas pela instituição desde 1965, Ufot Ekong, quando estava no primeiro semestre, resolveu uma equação matemática que estava há 30 anos sem solução.

Ekong estudou engenharia elétrica na Universidade de Tokai, em Tóquio, no Japão. Em sua carreira acadêmica, o aluno já ganhou seis prêmios. As nformações são do jornal britânico "The Independent".

O aluno também fala inglês, francês, japonês e iorubá (idioma falado em parte da Nigéria) e ganhou um prêmio de língua japonesa para estrangeiros.

Para pagar as mensalidades da faculdade, ele já teve que trabalhar em dois empregos. Atualmente, Ekong trabalha na Nissan e já tem duas patentes de carros registradas em seu nome. Ele deve concluir a faculdade em 2016.

A Universidade de Tokai é particular e direcionada a carreiras de ciências e tecnologia. A instituição foi fundada em 1924.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivos Malucos

Seguidores